A devoção à Divina Pastora das Almas ajuda-nos a considerar o cuidado maternal da Virgem Maria para cada um de seus filhos.
O frade Isidoro de Sevilha também queria refletir na iconografia da Pastora o dogma da Imaculada Conceição: O arcanjo são Miguel lutando contra o dragão que representa o mal. E nossa senhora, sentada ao lado de suas ovelhas, está fora do âmbito do maligno. Ela, por privilégio especial de Deus, tem sido livre da mancha do pecado original. É livre a partir do momento da concepção.
Divina Pastora e o dogma da Imaculada
O Senhor quis ter sua Mãe, a Virgem Maria, para a redenção do mundo. Assim, em muitos aspectos, através de os homens e mulheres de todos os tempos e todos os lugares tenham atingido um certo conhecimento das coisas divinas e tocaram a presença de Deus não só existe no topo, mas muito próximos uns dos e cada um.
Em alguns lugares, a Virgem apareceu a pessoas geralmente humildes, e por estas aparições foram construídos muitos santuários em todo o mundo, em que os fiéis podem ser reconciliados com Deus e renovar-nos espiritualmente. tais como Nossa Senhora de Fátima, Lourdes, e muitos de âmbito local. Na América Latina, a devoção à Virgem é generalizada: a Virgem de Guadalupe, no México, a Virgem de Luján, na Argentina ... Graças a esta devoção mariana manteve-se a fé das pessoas.
Na Venezuela, veneram-se as seguintes imagens da Virgem maria: Virgem de Betania, Nossa Senhora de Chiquinquirá (a Chinita), a Virgem de Coromoto e Divina Pastora.

Sem comentários:
Enviar um comentário